quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Combata a Queda de Cabelos: Chegou o Laser Capilar.


Dr. Szerman
Tels.: RJ (21) 2547-8263/2256-5207 (Copacabana)
          RJ (21) 3527-4341/3527-4342 (Centro)

O que é o Laser Capilar?
O FDA Americano acaba de liberar a utilização da laser para tratamento de recuperação capilar. A nova técnica chama-se LLLT (Low Level Laser Therapy), também chamada de laser de baixa tensão ou “laser frio”.

Já vem sendo utilizado com grande sucesso, em países como a Japão, Austrália, e países escandinavos, nos tratamentos de calvície, seborréia, queda capilar masculina e feminina e no excesso de oleosidade no couro cabeludo.

Como funciona a Laser ?
Recentes estudos internacionais demonstraram que o Laser provoca um estímulo do ATP (fonte de energia das células) resultando assim em um aumento da multiplicação celular da raiz do cabelo, aumentando a velocidade de crescimento dos fios e melhorando a densidade dos cabelos. O Laser Capilar excita as moléculas de oxigênio, ampliando seu metabolismo e conseqüentemente acelerando a regeneração e germinação capilar.

Qual é o princípio do tratamento?
O Laser, atinge o couro cabeludo diretamente, sem a absorção dos raios pelos fios ou a interferência dos mesmos. Promovendo uma ação anti-inflamatória, aumenta a microcirculação no local, trazendo mais oxigênio e nutrientes e removendo as toxinas. Dessa forma, estimula as células germinativas, aumentando o crescimento dos fios e ajudando no controle da seborréia.

Quais são as características do Laser:
Trabalhamos com o Laser mais resistente (depende do número de "laser beams"). Atualmente, existem os de 5 e o de 9 Beams. O nosso é o  maior - no caso 9 laser beams.
Sua potência é de de 4,5mW(miliwats) e o comprimento de onda é de 655nm.

O Laser é doloroso ?
Não. O tratamento é indolor e não invasivo.
Pode-se retornar as atividade normais imediatamente.

Como é o tratamento ?
Na fase inicial são recomendadas 2 sessões semanais por um período de 2 a 3 meses.
Cada sessão dura de 10 a 15 minutos.

O paciente observa, respectivamente, a redução da queda capilar, o espessamento dos fios e o crescimento de novos fios de cabelo.

Depois se inicia a fase de manutenção.
Nessa, é recomendada uma sessão semanal por mais 2 ou 3 meses, de forma a manter os resultados iniciais. Após essa etapa, deve-se dar continuidade ao tratamento, porém com intervalos personalizados para cada caso.

Durante a sessão deve-se estar com os cabelos secos e limpos. Sem quaisquer produtos.

O que é a calvície? Nossos primeiros pêlos (denominados de lanugo) aparecem ainda no feto, durante o segundo ou terceiro mês de vida intra-uterina, nas áreas do queixo e sobrancelhas.

A alopécia androgênica ou calvície masculina ocorre em indivíduos geneticamente predispostos. A herança genética pode vir do lado paterno ou materno, sendo o resultado da estimulação dos folículos pilosos por hormônios masculinos, que começam a serem produzidos na adolescência.
Através da 5-alfa-redutase (enzima), a testosterona transforma-se em diidrotestosterona (DHT), hormônio responsável pelo afinamento dos cabelos e diminuição progressiva dos folículos, que tem seu ciclo de vida normal reduzido. O resultado é a calvície.
Quais são as manifestações clínicas ?
O resultado é a queda continua dos cabelos levando a sua diminuição e ao afastamento da linha de implantação para parte posterior. A progressão leva à calvície, ou seja, a ausência de cabelo nas partes superior e frontal da cabeça, poupando as áreas laterais e posterior. Os aumentos da oleosidade e descamação no couro cabeludo (caspa) também podem ocorrer.
As mulheres também podem ser atingidas ?
Sim, mesmo com níveis hormonais normais, porém não chegam à calvície total.
Os pêlos tornam-se mais finos, apresentando um quadro de rarefação difusa. As manifestações agravam-se, ocasionalmente, após a menopausa.  Estresse, desequilíbrios hormonais, excesso de químicas, trações mecânicas, etc.
E o Tratamento Clínico ?
O tratamento clínico, combinado ao Laser objetiva retardar o processo de queda dos cabelos, prolongando a vida útil dos folículos pilosos Pode ser feito através da aplicação de medicamentos diretamente no couro cabeludo ou por via oral.
Também é importante melhorar as condições do couro cabeludo, controlando a dermatite seborréica que, às vezes, acompanha o quadro.
A finasterida, , revolucionou o tratamento da alopécia androgênica, pois bloqueia a ação da enzima que dá origem à DHT. Os resultados dos estudos demonstraram boa eficácia no controle da queda dos cabelos e até mesmo na reversão de pêlos finos e pequenos para pêlos normais, caracterizando a repilação.
E a Calvície feminina ?
A calvície nas mulheres pode ser causa de grande ansiedade e sofrimento emocional, assim como nos homens. A perda deles traz enorme significado em relação à auto-estima sendo motivo frequente de busca de tratamento.
A alopécia androgênica (calvície) é que atinge principalmente os homens também pode afetar as mulheres. Ocorre devido à uma herança genética (paterna ou materna)
Outras causas, como anemia ou alterações tireoideanas, podem provocar a queda dos cabelos nas mulheres. A manifestação ocorre de forma diferente, com rarefação dos cabelos mas sem o afinamento característico da alopécia androgênica
Mulher pode ficar careca?
Dificilmente a mulher fica careca, mas pode ocorrer ocasionalmente em casos de maior gravidade e em mulheres de idade mais avançada. Geralmente a perda dos cabelos se inicia após a puberdade, quando os hormônios sexuais começam a serem produzidos.

Com evolução lenta, o mais comum é ocorrer uma rarefação difusa dos cabelos, se tornando mais finos e com tamanho diminuído.
Com alterações hormonais, como a síndrome do ovário policístico ou o hirsutismo, o quadro pode se tornar mais intenso se a mulher apresentar. Em algumas mulheres, a alopécia se manifesta após a menopausa, quando ocorre uma diminuição da produção dos hormônios femininos.
Como é o Tratamento ?
Além do Laser, uma avaliação hormonal e a realização de exames que excluam outras causas da queda dos cabelos também são necessárias. A indicação do melhor tratamento depende de cada caso e deve ser determinada pelo médico dermatologista.
O tratamento clínico é feito com o uso de anti-andrógenos (combatem a ação dos androgênios: hormônios masculinos) visando evitar a ação hormonal sobre os folículos, revertendo o processo de afinamento e miniaturização. Podem ser utilizados por via oral ou sob a forma de loções aplicadas no couro cabeludo. A finasterida, medicamento utilizado com sucesso no tratamento dos homens, não é indicada para o tratamento de mulheres, mas outros produtos podem obter resultados semelhantes.
Além disso são importantes a suplementação vitamínica e substâncias de uso local.

O tratamento deve ser contínuo e sempre com acompanhamento médico especializado.

Tels.: RJ (21) 2547-8263/2256-5207 (Copacabana)
          RJ (21) 3527-4341/3527-4342 (Centro)


WWW.CLINICADEPELE.COM.BR
Tel.: RJ - 2547-8263 e 2256-5207
Dr. Szerman
O que é a depilação a Laser com LightSheer® ?
Desejado por homens e mulheres que querem se ver livres dos pêlos indesejáveis, a depilação a Laser com o LightSheer® (Laser de diodo) é o moderno tratamento da medicina estética que permite a redução permanente dos pêlos de forma rápida, segura e eficaz para sua pele.
É também a moderna indicação para o tratamento das pseudofoliculites (pêlos encravados).
Por que o tratamento é tão eficaz ?
A excelência do Laser de diodo LightSheer® se deve a sua elevada afinidade pela melanina, pigmento responsável pela cor de nossos pêlos. Ao ser aplicado na região desejada, a energia do Laser é captada pelo pêlo, sendo transportada até sua raiz, danificando-a e impedindo o crescimento normal do pêlo.
Quantas sessões são necessárias ?
Com apenas 1 sessão, os resultados já podem ser observados.
São necessárias, em média, 5 sessões para o tratamento de uma região desejada.
Os intervalos entre as sessões são de aproximadamente 30 dias.
O tratamento com o LightSheer® é seguro ?
Utilizamos o moderno Laser diodo LightSheer® de segunda geração - aprovado pelo FDA (órgão de saúde dos EUA).
Mundialmente reconhecido e aprovado, o LightSheer® foi desenvolvido a partir de anos de pesquisas realizadas nos laboratórios de fotomedicina da Harvard Medical School.
Quais são os cuidados necessários para realizar o tratamento ?
O protetor solar deve ser usado na região durante todo o tratamento.
Deve-se evitar arrancar os pêlos com pinça ou cera. É permitido cortar ou raspar os pêlos, assim como usar cremes depilatórios ou clareadores.
E após as sessões ?
Pode-se retornar as atividades normais imediatamente.
--------------
O que é o tratamento de varizes a Laser ?
O Laser é a grande novidade para o tratamento das varizes. Um método rápido, seguro e eficaz que veio a ser a moderna alternativa à antiga escleroterapia com agulhas.

Como funciona ?
O Laser tem uma atração especial pelas paredes dos vasos. Ao ser aplicado, o Laser provoca um aquecimento interno dos vasos indesejados, levando a sua completa obstrução e conseqüentemente ao seu desaparecimento.

Quantas sessões são necessárias ?
São necessárias, em média, 3 a 5 sessões para o tratamento de uma região.
Os intervalos entre as sessões são de 30 dias.
O tratamento é doloroso ?
Não. A maioria dos paciente refere apenas um leve calor no local.

Quais são os cuidados necessários para realizar o tratamento ?
O protetor solar deve ser usado na região durante todo o tratamento.

E após as sessões ?
Pode-se retornar as atividades normais imediatamente.

Quais são as causas das varizes ?
Até hoje a ciência não conhece as causas exatas das varizes.
Entretanto, parece que algumas famílias estão predispostas a desenvolver este problema. Alguns fatores que podem predispor o aparecimento das microvarizes são:
obesidade, traumas, pessoas que permanecem em pé ou sentadas com as pernas cruzadas por períodos prolongados, gravidez e uso de hormônios femininos que contém estrógenos, como nos anticoncepcionais.
Acredita-se então, que o uso de meias elásticas, o controle de peso e exercícios físicos regulares podem ter algum benefício no tratamento das microvarizes.
---------------------
1. O que são o Peeling de Cristal e o Laser?O moderno Peeling de cristal atua a partir da emissão de um jato a vácuo de cristais de óxido de alumínio que remove suavemente as células mortas e a camada mais externa da pele.
O Laser Quantum (LIP - Luz Intensa Pulsada) atua através de Fototermólise seletiva, tratando a pele através da ação térmica especifica.
A microdermoabrasão e o Laser estimulam a formação de colágeno e elastina na pele, levando a formação de uma nova camada celular, tratando progressivamente as manchas do sol e da idade, cicatrizes de acne, rugas finas, poros dilatados, brilho e a textura da pele.


Topo
2. Quantas sessões são necessárias?
Em média, são necessárias, 5 sessões para o tratamento.

Topo
3. Qual o intervalo das sessões?
O intervalo ideal para o Peeling de Cristal é de 15 dias entre uma aplicação e outra. O intervalo das sessões de Laser é de 30 dias, aproximadamente.

Topo
4. Quais os cuidados durante o tratamento?
O Peeling de Cristal é um procedimento muito seguro e eficaz, inclusive em peles negras e bronzeadas. Uma leve descamação pode ocorrer em peles mais sensíveis.
No tratamento com o Laser e LIP Quantum, os cuidados com o Sol (protetor solar e evitar a exposição prolongada) são essenciais no tratamento®.A pele branca é a que responde melhor ao tratamento com o Quantum. Peles negras e bronzeadas não toleram bem ao tratamento com a LIP.


Topo
5. O tratamento é doloroso?
Não. O paciente, usualmente, sente uma leve sensação de lixamento da pele.

Topo
6. Existem outros tratamentos auxiliares para o Rejuvenescimento da Pele?
Sim. O Peeling de Ácido Retinóico pode ser aplicado como uma máscara no rosto imediatamente após a sessão do Peeling de Cristal. Esse é um Peeling Químico altamente eficaz que potencializa os resultados do tratamento.

Topo
7. Quais os cuidados necessários para o Peeling de Ácido Retinóico?
O paciente deve usar protetor solar ao fazê-lo, já que o sol sensibiliza a pele tratada com o ácido.

Topo
8. O Ácido Retinóico arde na pele?
Não. Apesar de ser um ácido, o Retinóico não arde na pele. É muito seguro e eficaz no tratamento, sendo considerado um dos melhores para o rejuvenescimento da pele.

Topo
9. Existe algum creme que auxilia no Rejuvenescimento da pele?
Sim. Em nossa consulta indicaremos os melhores para cada tipo de pele.

-----------------
O que é a Celulite ?
A celulite Lipodistrofia Ginóide é um problema que ocorre principalmente no organismo feminino. Atinge até 95% das mulheres, principalmente nas fases sujeitas a alterações hormonais como a puberdade, gravidez e uso de pílulas anticoncepcionais.
As regiões mais atingidas pela celulite são aquelas onde as mulheres costumam acumular mais gordura: abdomem, quadris, culotes, nádegas, coxas e pernas.
Qual é a sua origem ?
É multifatorial: predisposição hereditária, alterações enzimáticas, má alimentação, distúrbios hormonais, sedentarismo e inclusive o aumento do estresse.
O aumento de gordura pressiona os vasos causando inchaço e má circulação local, levando à inflamação do tecido e formando cicatrizes (furinhos). Essas cicatrizes mais o acúmulo de líquido formam uma “elevação” com aparência de casca de laranja.
Como se forma?
Em nosso organismo, determinadas células, chamadas adipócitos, têm a função de acumular energia, sob a forma de gordura, para ser usada quando necessário. Essas células estão localizadas na hipoderme, a camada mais profunda da pele, a qual apresenta fibras ligando a superfície ao tecido mais profundo, como se fosse um colchão de molas. Estas pontes fibrosas repuxam a pele para baixo, dando o aspecto de "furinhos", que é característico da celulite.
Além disso, uma alteração circulatória com acúmulo de líquidos e proteínas nas células de gordura (devido a hereditariedade, as alterações hormonais e enzimáticas) levam a uma modificação da textura do tecido subcutâneo e, posteriormente, uma irregularidade da superfície da pele, que leva ao aspecto visual de "casca de laranja".
A celulite pode estar, ou não, associada à obesidade. Com o aumento do peso e o conseqüente aumento das células gordurosas, se acentua o repuxamento das fibras. A compressão dos vasos sanguíneos e linfáticos leva à formação de edema (inchaço) e fibrose. Nesse estado, a celulite se torna mais grave, formando áreas endurecidas e nodulares, podendo ocorrer inflamação e dor local.
Quais são os estágios da Celulite ?

Para efeito de classificação, a celulite pode ser dividida em:
• Grau 1: Quase imperceptível e unicamente circulatória. os furinhos só são percebidos quando a pele é comprimida. Podendo acometer até mesmo em crianças, sendo mais comum nas adolescentes.
• Grau 2: As células gordurosas começam a ficar maiores os furinhos já são percebidos sem comprimir a pele. Já se percebe uma ondulação ao passar a mão sobre a pele, já, sendo possível sentir alguns nódulos.
• Grau 3: As irregularidades são visivelmente notadas. A pele tem aspecto parecido à casca de laranja. Ocorre sensação de peso e cansaço nas pernas.
• Grau 4:os nódulos são bastante perceptíveis e têm consistência endurecida, a circulação já está comprometida, demonstrando que já houve formação de fibrose. Há presença de dor
Quais são os tratamento ?
• Carboxiterapia: Moderna técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se uma agulha muito fina, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos e promovendo o combate da celulite, gordura localizada e flacidez.
• Mesoterapia: Substâncias são diretamente injetadas nos locais afetados, estimulando a quebra da gordura,e dificultando seu acúmulo, além de facilitar a sua reabsorção, diminuindo o edema. Melhoram também a circulação sanguínea.
• HidroLipoclasia não aspirativa: consiste na injeção de soro mais substâncias lipolíticas, potencializadas pelo ultra-som que irão promover quebra de gordura localizada, além de dificultar seu re-acúmulo no mesmo local.
• A drenagem linfática: A massagem estimularia a reabsorção do edema da celulite para os canais linfáticos, que levam os líquidos dos tecidos para as veias, ajudando a reabsorver a água e a gordura acumuladas no tecido subcutâneo. A drenagem linfática somente ajuda a reabsorver a gordura “quebrada” primeiramente por algum procedimento médico invasivo.
• cremes : Indicados como coadjuvantes. Em sua composição, substâncias levariam à quebra da gordura, estimulação do fluxo sanguíneo e drenagem linfática, além da suavização da superfície da pele.
A celulite não tem cura definitiva, mas pode-se conseguir um resultado melhor e mais duradouro quando incluímos tratamentos combinados. As mudanças nos hábitos alimentares, orientados por especialistas, também são importantes.
Como evitar a Celulite?
• Reeducação alimentar adequada.
Como a obesidade está relacionada com uma piora da celulite, evite estar acima do seu peso ideal.
• Atividade física.
Para queimar calorias e evitar o acúmulo de gorduras, você precisa de exercício que seja prazeroso. Caminhar ao ar livre, pedalar, ginástica, natação...
• Água.
Beba de 2 a 3 litros por dia. Estimula a função renal e a eliminação de toxinas.
• Emocional.
O stress leva a um desequilíbrio de todo o organismo,
• Não fume.
O cigarro prejudica a circulação do sangue, retendo toxinas e dificultando a oxigenação dos tecidos.
• Cuidado com o sal.
Aumenta a retenção de líquidos no organismo.
-----------------
O  que é a Flacidez ?
Com o passar do tempo, as fibras colágenas e elásticas têm sua produção diminuída e começa a ocorrer um processo de desestruturação das mesmas. Vários fatores contribuem para acelerar este processo: fumo, sedentarismo, gravidez, distúrbios hormonais, obesidade, emagrecimento importante em curto espaço de tempo, entre outros que levam aos diversos graus de flacidez.
Diante disso, quanto mais precocemente for iniciado o tratamento, melhor.
Como a flacidez se desenvolve ?
A flacidez corporal pode ser dividida em 2 tipos: a muscular, que é profunda, e a dérmica que é superficial. Podem ocorrer isoladamente ou associadas.
A flacidez muscular tem como principal causa o sedentarismo, falta de exercício físico e alimentação inadequada. A redução da massa muscular é provocada por dietas desequilibradas,levando à flacidez. Quando a pessoa volta a ganhar peso, é o tecido gorduroso que aumenta de volume.
Quais são os tratamentos ?
Carboxiterapia: É a moderna técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo e intra-dérmico utilizando-se uma agulha muito fina, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos, promovendo o combate da flacidez, celulite e gordura localizada.
-Peeling de Cristal + Ac. Retinóico: Tratamento moderno que promove uma renovação celular progressiva, através de um jato de cristais na pele. A associação ao ácido retinóico promove um excelente peeling químico conjunto, resultando num rejuvenescimento profundo da pele.
- Laser e LIP: O Quantum trata a camada profunda da pele através da Luz Intensa Pulsada.
- Intradermoterapia: aplicação loco-regional de medicamentos auxiliares que irão promover a maior formação de fibras elásticas e colágenas de sustentação, melhorando assim a flacidez cutânea.
- Alimentação protéica. Para produzir fibras musculares , elásticas e colágenas, o corpo precisa de aminoácidos. As melhores fontes são: clara de ovo, soja, carnes em geral e laticínios. Sugerimos uma orientação de um profissional especializado
- Atividades físicas: Promovem a queima de gordura, preservando a massa muscular e seu o equilíbrio com o tecido gorduroso.
Quantas sessões são necessárias ?
É possível notar a pele mais saudável, com tônus mais enrijecida e hidratada, normalmente a partir da quinta a oitava sessão.
O tratamento inclui de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana. A sessão dura de 15 minutos a 30 minutos, dependendo da região.
Cremes ajudam no tratamento ?
Estudos apresentados no Meeting da Academia Americana de Dermatologia demonstraram que o Dimetilaminoetanol, conhecido com DMAE, exerce efeito positivo no combate à flacidez e na melhoria do aspecto da pele. Formulações personalizadas serão prescritas de acordo com uma avaliação criteriosa.
Vale lembrar que os cremes são auxiliares no tratamentos sugeridos, não sendo recomendado o seu uso de forma isoladas e sem avaliação prévia.
E após as sessões ?
Não é necessário fazer repouso, já que você poderá retornar às suas atividades normais ao fim de cada sessão.
-------------------
O que é Gordura localizada ?
O excesso de peso não é apenas um incômodo do ponto de vista estético. É um fator de complicação da saúde, aumentando o risco de doenças cardíacas, hipertensão, infarto e diabetes e diminuindo a expectativa de vida.
Devido a uma predisposição genética e hormonal, as mulheres tem uma tendência a acumular gordura nas coxas, culotes, abdomem e braços. A gordura localizada e a flacidez muscular tem um papel de desarmonia corporal tanto para mulheres quanto homens.
Como se manifesta ?
O excesso de gordura pode se manifestar de 3 formas:
- Excesso de peso: O peso está acima do normal. Se reflete de modo diferente dependendo da quantidade de músculo.
- Excesso de Gordura: O paciente tem uma proporção de gordura maior, quando comparado com os tecidos magros (músculo, órgãos e ossos), o que pode ocorrer com ou sem excesso de peso, isto é, mesmo pessoas magras podem ter excesso de gordura na sua composição.
- Gordura Regionalizada:
Se caracteriza pela distribuição homogênea em certas regiões do corpo humano. Nas mulheres, o acumulo da gordura ocorre principalmente no quadril e nas coxas. Nos homens, na região do abdômen, formando os pneuzinhos..
Quais são os tratamentos ?
Uma avaliação médica inicial é necessária, onde é analisada a expectativa do indivíduo e suas necessidades. Após um exame físico minucioso, é estabelecido o grau de celulite, gordura localizada e flacidez. Só então são propostos os modernos tratamentos e as técnicas a serem utilizadas:
- Carboxiterapia: É uma técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se uma agulha muito fina, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos, promovendo o combate da celulite, gordura localizada e flacidez.
- Mesoterapia: Micro-injeções da substância na derme e no tecido subcutâneo, onde a gordura se deposita, estimulando a ação de enzimas que degradam lipídeos. Nas células gordurosas, esta ação facilita a liberação da gordura de seu interior e dificulta o seu acúmulo.
-Hidrolipoclasia não aspirativa: consiste na técnica de injeção de soro mais substâncias lipolíticas no subcutâneo, potencializada pelo ultra-som, para queima de gordura localizada. Observa-se perda de medida logo na 1ª sessão. O n° de sessão varia conforme a localização e tamanho da gordura, podendo ser de 6 a 12 sessões.
Hidro-Lipo (HLPA): É uma lipoaspiração de pequeno porte, potencializada pelo uso do ultrasom . Baseia-se na capacidade da propagação das ondas de ulta-som em meio líquido e “destruírem” a célula gordurosa, facilitando então a sua remoção.
- Drenagem Linfática: Massagem suave com movimentos lentos e rítmicos que ajuda a eliminar líquidos retidos e toxinas. Melhora a circulação sangüínea e linfática, auxiliando o combate à celulite e à gordura localizada. É um tratamento complementar aos procedimentos médicos, não sendo eficaz se usado isoladamente.
- Reeducação Alimentar: As mudanças nos hábitos alimentares, orientados por especialistas, também são importantes. A alimentação ideal deve fornecer os nutrientes necessários para a manutenção do bom estado nutricional.
Como se prevenir ?
Além de seguir os tratamentos propostos personalizados para o seu caso, deve-se ter em mente que a persistência e a consciência de uma alimentação saudável são fundamentais para o sucesso da dieta e da perda de peso. Evitar a obesidade é um investimento em saúde.
Clique e conheça mais detalhes dos tratamentos
-------------
O que é a Carboxiterapia ?
A Carboxiterapia é o termo conhecido na terapêutica subcutânea(hipodérmica) do Anidro Carbônico - CO2 – Gás Carbônico. Deve-se sempre ser realizado por médicos treinados.
Quais são suas indicações ?
A carboxiterapia é a moderna técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se uma agulha muito fina, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos, promovendo o combate da celulite, gordura localizada e flacidez.
Uma vez que a carboxiterapia também estimularia a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de estrias, olheiras, e rejuvenescimento facial e corporal.
Além da dermatologia e medicina estética, outras especialidades médicas também se beneficiam da carboxiterpia, como: angiologia, urologia, reumatologia, etc.
Como e quando surgiu ?
Desenvolvida na França nos anos 30 (Águas Termais de Royat) e liderada pelo Dr. Jean Baptiste Romuef através de um estudo de aproximadamente 20 anos. Desde então, vem sendo amplamente utilizada em várias áreas da medicina.
Como funciona ?
O gás carbônico é normalmente encontrado em no nosso organismo. Em situações de repouso nosso corpo produz cerca de 200 ml/min do mesmo, aumentando em até 10 vezes frente a esforços físicos intensos. Durante o tratamento, nosso médico(a) especializado(a)na carboxiterapia irá controlar a infusão do fluxo e o volume total injetados dentre estes parâmetros, utilizando-se fluxos entre 20 e 100 ml/min e volume totais administrados entre 600 ml e 1 litro.
A ação farmacológica do anidro carbônico sobre o tecido está muito bem estudada. Promovendo a vasodilatação local, com conseqüente aumento do fluxo vascular e da pressão parcial de oxigênio (pO2), há redução da afinidade da hemoglobina pelo oxigênio, resultando em maior quantidade deste disponível para o tecido, melhorando a micro-circulação, a oxigenação dos tecidos (potencialização do efeito Bohr), ajudando a dissolver os nódulos de celulite e a ruptura das células de gordura.
Quantas sessões são necessárias ?
É possível notar a pele mais saudável, enrijecida e a redução de alguns centímetros nas medidas, normalmente, a partir da quinta a oitava sessão.
O tratamento inclui de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana. A sessão dura de 15 minutos a 30 minutos, dependendo da região.
Posso associar outros tratamentos em conjunto ?
Sim. A associação da Mesoterapia, Hidrolipo, Drenagem Linfática e uma dieta orientada por profisionais auxiliam e aceleram os tratamentos.
O tratamento é seguro ?
Esta registrado nas normativas da Comunidade Européia desde 2002 (CE 0051). Está definido como dispositivo medico, classe II b e apresenta padrões "standard" de qualidade aplicada e segurança. Este mesmo equipamento tem aprovação de comercialização e uso pelo F.D.A. Americano e Ministério da Saúde Brasileira (ANVISA) - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Há grande número de publicações científicas a partir dos anos 50, embora a maior parte concentre-se entre 1985 e 2002.
O tratamento utiliza o CO2 - anidro-carbônico, um gás atóxico, não embólico e presente normalmente em nosso corpo como intermediário do metabolismo celular. O CO2 puro medicinal é o mesmo utilizado corriqueiramente em cirurgia videolaparoscopica (para promover a dilatação abdominal), histeroscopia e como contraste em arteriografias.
O gás utilizado em medicina para promover pneumo-peritônio em cirurgias endoscópicas utiliza fluxos de até1000 ml/min com segurança e os volumes totais freqüentemente ultrapassam 10 litros, sem que haja efeitos sistêmicos significativos.
Quais são os possíveis efeitos colaterais?
Possíveis efeitos colaterais limitam-se a dor durante o tratamento, pequenos hematomas decorrentes da punção e sensação de crepitação no local e o aumento da pressão parcial que desaparece, em média, em até 30 minutos.
Não é necessário fazer repouso ou qualquer outro tipo de tratamento complementar, já que você poderá retornar às suas atividades normais ao fim de cada sessão
---------
O que é Peeling de cristal ?
O moderno Peeling de cristal atua a partir da emissão de um jato a vácuo de cristais de óxido de alumínio que remove suavemente as células mortas e a camada mais externa da pele.
A microdermoabrasão das estrias estimula a formação de colágeno e elastina na pele, levando a formação de uma nova camada celular, tratando progressivamente as estrias.
O que são as estrias?
As estrias surgem da ruptura das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade, que estão localizadas na derme (camada profunda da pele) que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais. É comum o surgimento durante a puberdade em decorrência do crescimento acelerado nesta fase da vida e também na obesidade e na gravidez. Atinge os dois sexos porém é mais frequente no sexo feminino.
As estrias são lesões lineares, geralmente paralelas, que podem variar de 1 a vários centímetros de extensão. Surgem principalmente nas coxas, nádegas, abdomem (gravidez) e dorso do tronco (homens). Inicialmente as lesões são avermelhadas ou róseas evoluindo mais tarde para uma tonalidade esbranquiçada. Em pessoas de pele morena as estrias podem ser mais escuras que a pele sadia. A pele na área afetada tem consistência frouxa.
Como evitar ?
O surgimento das estrias depende de uma tendência pessoal. Algumas pessoas as desenvolvem mesmo com pouca distensão da pele e outras não desenvolvem estrias nem na gravidez, quando a distensão da pele é muito grande.
De qualquer forma, recomenda-se a hidratação intensa da pele com cremes e loções hidratantes para tentar evitá-las, principalmente em pessoas com histórico familiar de estrias. Deve-se beber pelo menos 8 copos grandes de água por dia (2 litros) e evitar engordar demais e rapidamente, eliminando doces e gorduras da dieta e praticando exercícios físicos regularmente. Nas meninas, na fase da puberdade, estes cuidados são muito importantes, pois é nessa época que costumam surgir as estrias nas nádegas, coxas e mamas. Nos rapazes, a fase do "estirão" pode causar estrias horizontais no dorso do tronco
---------
1. O que é Peeling de Cristal?O moderno Peeling de cristal atua a partir da emissão de um jato a vácuo de cristais de óxido de alumínio que remove suavemente as células mortas e a camada mais externa da pele.
A microdermoabrasão da pele estimula a formação de colágeno e elastina na pele, levando a formação de uma nova camada celular, tratando progressivamente as cicatrizes de acne, manchas, poros, brilho e a textura da pele.


Topo
2. Quantas sessões são necessárias?
Em média, são necessárias, 5 sessões para o tratamento.

Topo
3. Qual o intervalo das sessões?
O intervalo ideal é de 15 dias entre uma aplicação e outra.

Topo
4. Quais os cuidados durante o tratamento?
O Peeling de Cristal é um procedimento muito seguro e eficaz, inclusive em peles negras e bronzeadas. Uma leve descamação pode ocorrer em peles mais sensíveis.

Topo
5. O tratamento é doloroso?
Não. O paciente, usualmente, sente uma leve sensação de lixamento da pele.

Topo
6. Existem outros tratamentos auxiliares para as manchas e cicatrizes de acne?
Sim. O Peeling de Ácido Retinóico pode ser aplicado como uma máscara no rosto imediatamente após a sessão do Peeling de Cristal. Esse é um Peeling Químico altamente eficaz que potencializa os resultados do tratamento.

Topo
7. Quais os cuidados necessários para o Peeling de Ácido Retinóico?
O paciente deve usar protetor solar ao fazê-lo, já que o sol sensibiliza a pele tratada com o ácido.

Topo
8. O Ácido Retinóico arde na pele?
Não. Apesar de ser um ácido, o Retinóico não arde na pele. É muito seguro e eficaz no tratamento, sendo considerado um dos melhores para o rejuvenescimento da pele.

Topo
9. Existe algum creme que auxilia no Rejuvenescimento da pele acneica?
Sim. Em nossa consulta indicaremos os melhores para cada tipo de pele.

Topo
10. E o tratamento com o Laser? Como é?
O Laser utilizado para a cicatriz a acne é o Quantum® - LIP (Luz Intensa Pulsada). É um tratamento profundo com a moderna tecnologia da LIP. É um aparelho aprovado pelo FDA (Conselho de Saúde do EUA e pelo Ministério de Saúde Brasileiro).
São necessárias, aproximadamente, 5 sessões para um bom resultado.
Os cuidados com o Sol (protetor solar e evitar a exposição prolongada) são essenciais no tratamento com o Quantum.
A pele branca é a que responde melhor ao tratamento. Peles negras e bronzeadas não toleram bem ao tratamento com a LIP.

------------
Depilação a laser
Depilação
Foliculite
pêlos
Pêlos encravados
Clínica de estética
Dermatologia
Dermatologista
Peeling de cristal
Peeling
Pelling
Retinóico
Manchas
Estrias
Varizes
Escleroterapia
Plástica
Clínica dermatológica
Clínica de dermatologia
Estética
Medicina estética
Pele
Cabelo
unhas
Lightsheer
Szerman
Limpeza de pele
Acne
Espinha
Cicatriz de acne
Rugas
Botox
Preenchimento
Rejuvenescimento
Celulite
Gordura localizada
Flacidez
Emagrecimento
Olheiras
Creme
Quantum
Laser
Carboxiterapia
Mesoterapia
Dermoabrasão
Cravos
Cicatriz
Quelóide
Poros dilatados
Laser de diodo
Hidrolipo
Clínica de pele
Sardas
Tratamento
Fraxel
roacutan
tratamento de acne
bioplastia
manthus
esteticista
médico
rosácea
thermacool
lipostabil
obesidade
micose
queda de cabelo
calvície
psoríase
vitiligo
alopécia
pixel
Quantum
LightSheer
Carboxi
Meso
pele
cabelo
unhas
rosto
face
micose
dermatologia
dermatologista
Limpeza de Pele
Estética
Tatuagem (Breve)
Não Realizamos:
Plástica
Lipoaspiração
Cirurgia plástica
-------------
Rio de Janeiro - RJ - Gavea - Zona Sul - Jardim Botânico - Copacabana - Centro Ipanema - Niteroi - Rio de Janeiro - RJ - Gavea - Jardim Botânico - Centro - Copacabana - Ipanema - Leblon - Barra
-------------
WWW.CLINICADEPELE.COM.BR
Tel.: RJ - 2547-8263 e 2256-5207

WWW.CLINICADEPELE.COM.BR Tel.: RJ - 2547-8263 e 2256-5207 Depilação a Laser Laser Hair Removal LightSheer ® O novo laser de diodo LightSheer ® é a solução definitiva dos pêlos indesejáveis e foliculites (pêlos encravados). Pode ser aplicado em todo o corpo: rosto, axila, virilha, pernas, barba, costas, tórax, abdômen, etc. Um tratamento rápido, seguro e eficaz. Acne Tratamento Dermatológico Limpeza de Pele Tratamento de Cicatrizes O Laser e o Peeling de Cristal são as modernas novidades no tratamento das cicatrizes de acne. Promovendo um rejuvenescimento profundo, melhoram a textura e o brilho da pele. O moderno Peeling de cristal atua a partir da emissão de um jato a vácuo de cristais de óxido de alumínio que remove suavemente as células mortas e a camada mais externa da pele. A microdermoabrasão da pele estimula a formação de colágeno e elastina na pele, levando a formação de uma nova camada celular, tratando progressivamente as cicatrizes de acne. WWW.CLINICADEPELE.COM.BR Tel.: RJ - 2547-8263 e 2256-5207 Rejuvenescimento Profundo da Pele Resurfacing and sun spots O Laser Quantum ® e o Peeling de Cristal são os modernos tratamentos para o rejuvenescimento da pele. Reduz significativamente sardas, manchas do sol e da idade, cicatrizes de acne, vasos rompidos, olheiras, estrias e varizes. Atenua rugas finas e reduz os poros, restaurando a textura e maciez de uma pele intensamente mais jovem. WWW.CLINICADEPELE.COM.BR Tel.: RJ - 2547-8263 e 2256-5207 Celulite, Flacidez e Gordura Localizada Conheça as causas e os modernos tratamentos para a celulite, gordura localizada e a flacidez. É a medicina estética no mais alto nível ao seu alcançe. Tratamentos com mesoterpia, intradermoterapia, carboxiterpia e hidro-lipo. WWW.CLINICADEPELE.COM.BR Tel.: RJ - 2547-8263 e 2256-5207 Estrias CRYSTAL PEELING ® Microdermoabrasão com microcristais. O moderno peeling de cristal, a mesoterapia e o Laser Quantum promovem um rejuvenescimento progressivo da pele, sendo indicado no tratamento de estrias. Também trabalhamos com o moderno ácido retinóico. WWW.CLINICADEPELE.COM.BR Tel.: RJ - 2547-8263 e 2256-5207 Varizes a Laser Leg vein treatment QUANTUM ® O tratamento avançado das varizes e vasos rompidos com a segurança e eficácia do Laser de Diodo e com o moderno sistema de Luz Intensa Pulsada QUANTUM ® incorporada ao laser de Nd:YAG. Trabalhamos também com a Crio-Escleroterapia. WWW.CLINICADEPELE.COM.BR Tel.: RJ - 2547-8263 e 2256-5207 Tratamentos Facial e Corporal: Peeling de Cristal BOTOX ® Preenchimento Aumento de Lábios Hiperhidrose Limpeza de Pele DMAE Bronzeamento a Jato Gordura Localizada Celulite Flacidez Reeducação Alimentar Tratamentos Lasers e LIP ® Depilação Varizes Manchas Rugas Olheiras Estrias Cicatriz de acne Dermatologia e Estética - Dr. Szerman Doênças de Pele, cabelo e unhas. Queda de Cabelos - micose - vitiligo - psoríase - rosácea - alopécia - lúpus - dermatite - câncer de pele - protetor solar, etc. Tel.:              (21)2547-8263        e 2256-5207 - Rio de JANEIRO - RJ WWW.CLINICADEPELE.COM.BR Tel.: RJ - 2547-8263 e 2256-5207 ------------ Rio de Janeiro - RJ - Gavea - Zona Sul - Jardim Botânico - Copacabana - Centro - Ipanema - Niteroi - Sao Conrado ---------------- Dr. Szerman Depilação a laser Depilação Foliculite pêlos Pêlos encravados Clínica de estética Dermatologia Dermatologista Peeling de cristal Peeling Pelling Retinóico Manchas Estrias Varizes Escleroterapia Plástica Clínica dermatológica Clínica de dermatologia Estética Medicina estética Pele Cabelo unhas Lightsheer Szerman Limpeza de pele Acne Espinha Cicatriz de acne Rugas Botox Preenchimento Rejuvenescimento Celulite Gordura localizada Flacidez Emagrecimento Olheiras Creme Quantum Laser Carboxiterapia Mesoterapia Dermoabrasão Cravos Cicatriz Quelóide Poros dilatados Laser de diodo Hidrolipo Clínica de pele Sardas Tratamento Fraxel roacutan tratamento de acne bioplastia manthus esteticista médico rosácea thermacool lipostabil obesidade micose queda de cabelo calvície psoríase vitiligo alopécia pixel Quantum LightSheer Carboxi Meso pele cabelo unhas rosto face micose dermatologia micose dermatologista Limpeza de Pele Estética Tatuagem (Breve) Não Realizamos: Plástica Lipoaspiração Cirurgia plástica ------------- Rio de Janeiro - RJ - Gavea - Zona Sul - Jardim Botânico - Copacabana - Centro Ipanema - Niteroi - Rio de Janeiro - RJ - Gavea - Jardim Botânico - Centro - Copacabana - Ipanema - Leblon - Barra ------------- WWW.CLINICADEPELE.COM.BR Tel.: RJ - 2547-8263 e 2256-5207

Nenhum comentário:

Postar um comentário