terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

LITERATURA DETALHADA.


 
 

Enfim uma linha de produtos 100% natural de
--combate a calvicie com eficácia comprovada
 
 
apostila cientIfica sobre calvÍcie queda e outros temas



FÓRMULA DA COMPOSIÇÃO DO SHAMPOO DESOBSTRUIDOR USO TÓPICO UTILIZADO NO TRATAMENTO E/OU PREVENÇÃO DE ENTUPIMENTO (OBSTRUÇÃO) DO BULBO CAPILAR E PROCESSO DE OBTENÇÃO DO COMPOSTO”.

Trata-se a presente invenção da fórmula da composição do shampoo desobstruidor para uso tópico utilizado no tratamento e/ou prevenção de entupimento (obstrução) do bulbo capilar e funil folicular e processo de obtenção do composto, o qual foi desenvolvido para ser utilizado como elemento ou não pó ativador esfoliante(outra patente), a junção de ambos permite uma ação de maior grau para estágios mais avançados, ou seja, estágios de calvície total, servindo como opcional para acelerar processos de estágio menor, não havendo nenhuma contra indicação em qualquer que seja o caso de perda dos fios ou mesmo de calvície.
Conforme é conhecimento geral, a queda de cabelo e a calvície são fatores exaustivamente estudados por especialistas da área médica e da área de estética capilar, os quais buscam encontrar soluções que reative o crescimento do cabelo.
É sabido que grande parcela dos homens tornam-se calvos com o tempo, ou mesmo na face mais jovem, devido a incontrolável queda de cabelos, porém é sabido também que cerca de 60 % das mulheres sofrem queda excessiva de fios de cabelos em algum momento da vida, seja por alteração hormonal no ciclo menstrual ou na gravidez, ou mesmo em casos de problemas emocionais, esgotamento físico ou mental. Esta última alternativa vale para ambos os sexos. Em todos os casos as glândulas sebáceas geralmente tendem a ter um aumento de secreção no couro cabeludo.
Somente duas regiões não possuem as glândulas sebáceas ( glândulas exócrinas) palmas das mãos e sola dos pés. No couro cabeludo elas se encontram disseminadas entre as células cilíndricas do epitélio, ou seja, tecido em que as células estão muito próximas uma da outra, localizadas no derma, anexa a um folículo piloso, sua secreção (sebo) é constituída por glândulas (células) no próprio folículo piloso. Tendo a condição cada glândula sebácea de produzir de 1 à 2 gramas de gordura em cada 24 horas.
Esse processo de acúmulo de sebo que produtos de higienização diária não contém poder de remoção, pois os mesmos estão cada vez mais carregados de agentes graxos para proteção dos fios, geralmente esquecendo a função principal que é a limpeza do couro cabeludo, auxiliam para concretização da obstrução, pois em vez de remover o que foi expelido pelas glândulas sebáceas, agregam mais agentes graxos.
A conseqüência é a diminuição da área folicular, pois a mesma transforma-se em um depósito de impurezas, permitindo que focos de bactérias e fungos proliferem, causando processos de dermatite, foliculite e micose.
A infecção também causa desordem nas glândulas que produzem e expele gordura do organismo e que serve de mais alimento para as bactérias e similares.
Neste passo, a higienização é quase nula, pelo receio de acabar com o que resta e seguindo conselhos e receita populares, agravam ainda mais a situação, pois a área vai sendo totalmente obstruída.

As causas mencionadas provocam a obstrução do poro capilar e a eliminação da oxigenação que a raiz necessita para promover a maturação da proteína queratina, que em definitiva é a principal fonte para a formação para do fio.
Dentro deste quadro clinico o organismo passa a desprezar e expelir a nova queratina produzida, ainda em estado mole, ou seja, sem maturação.


Infelizmente sucede que a proteína queratina, que o organismo produz em forma contínua, só endurece e se transforma em fio de cabelo, quando maturada.
O acúmulo de queratina depositada no dia-dia, juntamente com outros agentes, forma uma película brilhante chamada de calvície, na área plana, por isso a calvície por bactérias é na área superior, nas laterais, além da higienização ser diferente, mais intensa, a própria transpiração se incumbe de remover e escorrer para o corpo.
Quando o processo da calvície causada por fungos, ou seja, por micose, geralmente o processo se estabelece por umidade, higienização inadequada permitindo que determinados fungos se proliferem na região.
Os cabelos caem em mechas e o couro cabeludo alisa de uma vez, em pequeno espaço de tempo alastra-se rapidamente tomando toda a cabeça e corpo também, fazendo com desapareça os pelos e até os cílios.
 

Apostila Calvície 2  
 
Copyright © 2008. Calvície Careca Calvo Nem Pensar - Produtos Rulibra

Nenhum comentário:

Postar um comentário