sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Hidratação, reconstrução e cauterização .

Saiba como ter os cabelos
sempres bonitos.
Periodicamente é lançado no mercado cosmético inúmeras tendências, técnicas e principalmente tratamentos. É comum você ir ao salão e ser convidada a hidratar, reconstruir ou ainda cauterizar suas madeixas. Você já parou para pensar na diferença entre estes três distintos serviços oferecidos a você? Com certeza, sim. Vai aí uma dica para você, cliente Moça Bonnita, se manter sempre bem informada.

Hidratação: é a reposição de água nos fios de cabelo. Atualmente, muitos cremes hidratantes apresentam compostos vitamínicos e proteicos que ajudam no reparo e manutenção da haste capilar, mas basicamente a hidratação é a ação da água nos cabelos.
Indicação: todos os tipos de cabelo, desde que, tanto o shampoo como a máscara hidratante sejam adequados ao seu tipo. Pode ser feita uma vez por semana com o acompanhamento de um profissional.

Reconstrução: é a reposição dos componentes formadores da haste capilar, sendo o principal deles o 18MEA (principal lipídio presente entre as cutículas da haste capilar). O objetivo principal é a recolocação de substâncias desde o córtex até a parte externa da haste.
Indicação: cabelos sensibilizados, processados químicamente, descoloridos. O mais importante é o acompanhamento tricológico feito por um profissional apto, pois na reconstrução é possível mediar o enrijecimento e emoliência da haste capilar. Pode ser feita uma vez a cada 20 dias, com acompanhamento tricológico de um profissional.

Cauterização: é a correção de fissuras presentes na haste capilar, utilizando-se procedimentos térmicos, como principal principio ativo uma proteína presente em praticamente todos tecidos do nosso corpo: a queratina. Só deve ser feita com indicação profissional, após minuciosa análise, pois na cauterização, o enrijecimento da fibra capilar é alto.

Lembre-se: Não aceite ou faça qualquer tratamento em seus cabelos sem a análise de um profissional, pois você pode ter resultados insatisfatórios.

Cliente Moça Bonnita, é cliente bem informada.

por Anderson Cortezani

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário