sábado, 17 de dezembro de 2011

Sintomas e Causas da Queda dos Cabelos

fotodaquedadocabelo Sintomas e Causas da Queda dos Cabelos A perda diária de alguns fios de cabelo é um processo natural, pois todo fio tem o seu tempo de vida: nasce, cresce e cai.
Muitas pessoas ficam em pânico quando penteiam os cabelos e percebem diversos fios de cabelo na escova ou no pente, mas o que elas não sabem é que é normal a queda de 50 a 100 fios por dia, e assim que um fio cai, ele é substituído por outro no mesmo folículo, dando início a um novo processo de crescimento. O ciclo capilar varia de pessoa para pessoa, mas algumas podem chegar a ter um ciclo de até oito anos.
Motivos da Queda de Cabelo
Porém a queda excessiva dos cabelos pode acontecer por diversos fatores, e o mais comum é a Anemia, resultado de uma alimentação pobre em Ferro. Outra coisa que pode causar a queda anormal dos fios é mantê-los presos constantemente. Ao contrário do que muitas pessoas dizem lavar os cabelos todos os dias não o prejudica;
Outros causadores da queda dos fios de cabelo:
  • Estresse;
  • Alopécia Areata: É o tipo de queda de cabelo que leva a uma área pequena e arredondada totalmente sem cabelos e podem chegar ao tamanho de uma moeda ou maior;
  • Pílulas anticoncepcionais;
  • Doenças da tireóide.
Estrutura básica do fio de cabelo.
estrutura cabelo Sintomas e Causas da Queda dos Cabelos
O cabelo tem três camadas básicas, a cutícula, o córtex e a medula. A cutícula é camada mais externa da escala de proteção. É a principal estrutura do cabelo e é responsável pela força, brilho, textura, maciez e maleabilidade dos fios. O Córtex é responsável pela resistência e elasticidade dos cabelos. A medula é responsável pelo crescimento e capitação de vitaminas aminoácidos e minerais para o fio.
Por tanto agora vocês já sabem de alguns causadores da queda dos fios de cabelo, cuide bem deles pois são o seu cartão de visitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário