sábado, 17 de dezembro de 2011

O que Causa a Queda de Cabelos – Tratamentos e Soluções

cabelos 2 O que Causa a Queda de Cabelos   Tratamentos e Soluções A queda de cabelo é comum?
Os cabelos são constituídos de uma proteína chamada queratina. São produzidos pelo próprio corpo e seguem um ciclo de crescimento, repouso e queda. A queda dos cabelos é um processo natural  de reposição de fios. Um individuo normal e saudável perde por dia cerca de 50 a 100 fios. Cada fio de cabelo cresce no couro cabeludo e mantém seu processo de crescimento entre dois a quatro meses. Depois o crescimento para por mais dois a quatro meses. Logo após essa fase, o cabelo cai e outro fio começa a crescer em seu lugar.
Esse processo é comum para qualquer pessoa, por isso é bom lembrar que nesse caso a queda não representa nenhum problema, fazendo parte do ciclo de reposição dos fios.
Se a queda dos cabelos ultrapassar essa base diária, é necessário descobrir as causas para que sejam encontradas soluções para o problema. São muitos os fatores que podem acarretar a queda de cabelos.
Uma dessas causas é maus tratos aos cabelos. Fios constantemente apertados por rabos de cavalo, fivelas e outros prendedores de cabelo, tratamentos químicos inadequados como permanentes e tinturas também causam queda anormal dos fios. Em alguns casos essa queda é irreversível.
Doenças muito graves ou grandes cirurgias podem causar a queda dos cabelos, três a quatro meses após terem acontecido. Essa queda, porém, é temporária, sendo ela um reflexo do estresse pelo qual o organismo da pessoa passou. Algumas mulheres também sofrem da queda de cabelo, três ou quatro meses depois da gravidez.
Problemas hormonais, glândula tireóide ou alteração nas taxas de hormônios masculinos ou femininos também podem causar a queda de cabelos. Nesses casos, o tratamento dos problemas pode cessar ou até mesmo reverter o problema.
Medicamentos em excesso, como os da quimioterapia, pílulas, anticoncepcionais, antidepressivos e vitamina A também podem causar a queda.
Existem muitos outros fatores que acarretam a queda de cabelos, mas o mais importante é diagnosticá-lo primeiro para poder iniciar um tratamento adequado.

Um comentário:

  1. Bom dia. Escrevo desde o dp. marketing online de uma empresa porque estou interessada em realizar uma troca de link com a sua página web para gerar mais visitantes/visibilidade a ambas páginas. A ideia seria colocar um link em determinado texto e em determinada palavra. Posso oferecer um link em diferentes páginas. Escreva-me se estiver interessado. A colocação de um linque é, na realidade, um processo muito rápido e simples e é muito vantajoso ao nível do tráfego da web mas também ajuda na visibilidade que a sua página tem no Google. Gostaria que me enviassem o vosso email, para joanaseoportugal@gmail.com
    Obrigado, Joana.

    ResponderExcluir