sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Pantogar - Bula

Pantogar - Bula do remédio Pantogar com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Pantogar têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Pantogar devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Laboratório

Biolab

Apresentação de Pantogar

Cx com 30 ou 90 cáps.

Pantogar - Indicações

Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor), cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV, prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).

Contra-indicações de Pantogar

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

AdvertênciasUma vez que a formação dos cabelos ocorre lentamente, é importante tomar Pantogar regularmente na dose prescrita por um período de 3 a 6 meses para garantir o sucesso do tratamento. Pantogar não é indicado para alopécia cicatricial ou androgenética/convencional (calvície masculina). Entretanto, nestes casos, Pantogar pode fortalecer os cabelos remanescentes. A alopécia cicatricial se caracteriza pela ausência ou diminuição definitiva dos pêlos, podendo ser causada por traumas, queimaduras químicas ou físicas, infecções por fungos, bactérias, vírus ou outros parasitas, câncer interno e doenças, tais como: líquem plano pilar, lupus eritematoso, esclerodermia, mucinose folicular. Se os sintomas persistirem ou se o objetivo do tratamento não for alcançado, consulte seu médico.

Uso na gravidez de Pantogar

Recomenda-se que Pantogar seja utilizado apenas na segunda metade da gestação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Lactação - Não são conhecidas restrições para o uso do produto durante a lactação.

Interações medicamentosas de Pantogar

Não são conhecidos relatos de interação de Pantogar com outros medicamentos, alimentos, tabaco ou álcool. Entretanto, caso tenha sido tratado com um medicamento que contenha uma sulfonamida (por exemplo: sulfabenzamida, sulfacetamida, sulfacloropiridazina, sulfacrisoidina, sulfadiazina, sulfametoxazol), informe seu médico antes de usar Pantogar.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Pantogar

Foram relatados raros casos de reações de intolerância ao medicamento, tais como: aumento repentino do suor, pulso acelerado, reações dermatológicas como coceira e urticária ou desconforto gastrointestinal como queimação, náuseas, gases e dor abdominal.

Pantogar - Posologia

 Se não houver orientação médica contrária, seguir exatamente a dosagem abaixo: Adultos: 1 cápsula, 3 vezes ao dia, por via oral. Crianças maiores de 12 anos de idade: 1 a 2 cápsulas ao dia, de acordo com a idade, por via oral. A duração média do tratamento é de 3 a 6 meses. Se necessário, o tratamento pode ser continuado ou repetido.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário